quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESCOLA REALIZA SUA CONFRATERNIZAÇÃO

     Como no ano passado, a Piscina de Adeú ficou pequena para tanta gente. No último dia 27 os profissionais que atuam em nossa Escola realizaram a sua festa de confraternização. O evento aconteceu com um churrasco e feijoada que durou o dia inteiro.
      De acordo com a equipe gestora, cerca de mais de cem pessoas conpareceram á festa, entre professores, técnicos administrativos, auxiliares de serviço, familiares dos profissionais, alunos do grêmio estudantil e membros do Conselho Escolar. "Foi uma festa da comunidade escolar. O nosso desejo era trazer todos para festejar juntos conosco o sucesso de mais um ano letivo, afinal a escola não é só feita de professores. O grêmio estudantil, os familiares e os conselheiros também precisavam estar lá", comentou o diretor Oton.
      Para falar em professores, a ausência da maioria deles foi notada e questionada pelos presentes. A equipe gestora acredita que o fato de a maioria não ter comparecido ainda é resquício das últimas eleições, pois, talvez pelo fato de não terem votado na chapa vencedora, eles não se sentiriam à vontade numa festa que, na verdade, não havia muito o que confraternizar por parte deles.
      Apesar da ausência de alguns profissionais, a festa foi um sucesso e fez a diversão de quem esteve presente. Agraciados com um dia de sol de rachar, as crianças e o pessoal do grêmio estudantil fizeram a farra na piscina, culminando com aqueles que não queriam entrar na piscina sendo jogados, para deleite de todos. "Para mim a festa desse ano foi mil vezes melhor do que a do ano passado. Nunca vi tanta comida e bebida à vontade como hoje. Vocês estão de parabéns", comemorou a supervisora Graça.
      O dia de festa iniciou-se com um churrasco que começou a ser servido às 9h e só parou às 16h30. Ao meio dia uma grande feijoada foi servida a todos, regada a muito refrigerante e cerveja. Se não bastasse, um pavê de chocolate ainda foi servido para adoçar ainda mais aquele dia  e os funcionários receberam da vice-diretora, Vitória Macedo, uma lembrancinha como mensagem para o ano novo. "Foi uma festa de encher os olhos como nunca fizemos antes. Todo mundo adorou", vibrou Vitória.











segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESCOLA REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

             Nesta segunda, 26, as equipes gestora e pedagógica de nossa escola realizaram a última reunião com os pais dos alunos dessse ano letivo de 2011. Na ocasião, o diretor ressaltou a todos os pais e alunos presentes o compromisso desta escola com a qualidade de ensino oferecida e pediu mais uma vez o empenho de todos na construção de uma escola mais humana e igualitária para todos.
            No final da reunião, o diretor explicou a todos como ficará a divisão das turmas para o ano de 2012 e a necessidade de os pais que desejarem matricular seus filhos no 6º ano do Ensino Médio virem logo cedo no primeiro dia de matrícula (09 de janeiuro), pois a escola só disporá de 30 vagas para esta série, que ficarão com as primeiras pessoas que chegarem.
            O encontro entre os pais e a equipe gestora culminou com a entrega dos boletins e resultados dos alunos de todas as turmas e turnos. "Trabalhamos duro para que esses resultados estivessem prontos hoje. Quase perdi a ceia do natal com a minha família porque estava fazendo os boletins", lembrou o coordenador pedagógico Zito Lima.
            O diretor achou o encontro muito positivo, pois nunca a escola tinha realizado uma reunião final. Em geral a última reunião era a do 3º bimestre e no final os resultados eram afixados nos murais da escola sem que os pais fossem convidados a recebê-los.





TRISTEZA: ESCOLA FOI ARROMBADA NA MADRUGADA

            Cenas de vandalismo e horror, foi o que as ASG's Zeza e Marizete encontraram em nossa Escola na manhã deste dia  26 quando encontraram a sala do grêmio estudantil, a sala da direção e a cantina arrombadas. Provavelemente um grupo de meliantes adentrou a escola no período da noite de onde levaram diversos matertiais da escola. Ainda pela manhã, as ASG's ligaram para o diretor que veio às pressas para ver os estragos.
           De acordo com o levantamento feito, os ladrões levaram da direção um notebbok, duas câmeras digitais, materiais de expediente (grampeadores, clipes, lápis) e alguns troféus. Do grêmio estudantil levaram R$ 115,00 e da cantina levaram itens da merenda escolar como frango, verduras e frutas.
           Segundo o diretor, os bandidos entraram pelo telhado do beco que dá acesso á Quadra e tiveram acesso ao jardim interno. Dali pegaram uma picareta e arrombaram a sala do grêmio. Do grêmio arrombaram mais uma porta que dá acesso a diretoria. Já na direção arrombaram quatro armários de aço de onde furtaram os produtos subtraídos. Os delinquentes arrombaram ainda a porta da cantina de onde roubaram itens d merenda escolar.
           Ainda estarrecido, o diretor lamentou os prejuízos e acionou a polícia local que fez um Boletim de Ocorrências. "Lamentramos profundamente o ocorrido, pois compramos tudo com tanto sacrifício. Além dos bens materiais furtados ainda vamos ter que fazer o conserto do telhado, comprar duas portas novas e consertas ois armários parcialmente destruídos", desabafou o professor.
           De acordo com profissionais da escola, tudo indica que o roubo foi feito por alguém que conhecia muito bem o dia a dia da instituição, pois os bandidos sabiam extamente o que queriam e onde esses produtos estavam. "Como eles sabiam que o notebook e as câmeras estavam no armário? Como sabiam que tinha frango no freezer? Isso é muito estranho", comenta a ASG Marizete.